Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Sobre casamentos.

Ontem à noite fui num casamento. Ele foi realizado da maneira tradicional: cerimônia religiosa seguida por jantar com os convidados. Os noivos estavam lindos, a decoração estava bonita, a comida estava boa e mesmo assim, em meio ao evento me vi refletindo de que eu nunca casaria daquela forma. De fato, eu não me casei assim, e hoje - quase dois anos depois - não me arrependo de nossas escolhas. Como gosto de dizer, se tivesse mais dinheiro quando casei não teria feito nada diferente, apenas teria convidado mais gente para o que fiz. 

Nosso casamento foi diurno, pequeno e num café. Nada tradicional para os padrões brasileiros. Tivemos familiares e amigos mais próximos como convidados e tudo foi feito por nós, ou no máximo por pessoas de nossa confiança.



 Eu não me acho melhor do que ninguém por ter tido um casamento diferente. Apenas percebo quando eu lembro dele e olho para nossas fotos que tudo ali tinha o nosso jeito, a nossa personalidade e nos fez feliz. Nós alcançamos um sonho realizando o casamento como queríamos. Cada detalhe foi feito com carinho, e é muito bom olhar nossas fotos e ver como o nosso dia foi feliz. Desde as lembranças que demos para as pessoas ao menu com comidinhas que amamos, tudo foi escolhido a dedo.




O clima intimista e calmo também foi excelente. Só pessoas que realmente faziam parte de nossa história estavam ali, e dividir este momento com elas foi incrível.



Pode parecer bobo e vazio o post, mas é gostoso olhar para trás e ver quão feliz eu fui no preparativo de meu casamento, na celebração em si e em ter achado o companheiro perfeito para topar a aventura de ter um casamento tão fora do tradicional. E é ainda melhor saber que este companheiro vai estar ao meu lado em todas as outras empreitadas malucas que eu decidir pela vida. Sempre terei meu amigo para ser louco comigo. Afinal de contas, casar é muito bom.



3 comentários:

  1. MORRI! Tudo tão lindo. Este café é na esquina de casa, adoro ir lá. E oq são essas alianças? :OOOO

    Vou usar este post como indireta para meu 'companheiro' de 7 anos já!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ani. Foi delicioso casar desta forma, e as alianças representam duas de nossas paixões: o videogame e o Harry Potter (o Harry eu que sou fã, mas do lado que não aparece na foto, tem escrito "Voto Perpétuo" que é um dos feitiços do universo HP).

      E pode usar o post sim. Eu achava que você e o Ivan fossem casados já.

      Excluir