Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sofrimentos por amor.

"se Linton fosse a causa de uma única perturbação a mais na vida de Catarina... pois bem, creio que haveria razão para eu chegar aos extremos! Gostaria que me dissesse sinceramente se Catarina sofreria muito se perdesse o marido. É este temor que me retém. E com isso, veja a senhora a diferença que existe entre nossos sentimentos: estivesse ele no meu lugar e eu no dele, embora o odeie com um ódio que me envenenou toda a vida, jamais levantaria a mão contra ele. A senhora pode mostrar cara de quem não acredita, se quiser! Eu nunca o teria banido do convívio de Catarina, enquanto ela mostrasse desejo por ele. No momento, porém, em que seu interesse por ele cessasse, eu lhe arrancaria o coração e lhe beberia o sangue! Mas até aí... se não me acredita é porque não me conhece... até aí eu iria morrendo lentamente, antes de tocar um só fio de cabelo de sua cabeça!"

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Jane Brönte

Nenhum comentário:

Postar um comentário