Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Outro setembro.

Mais um setembro chega ao fim, e se despede por este ano com um sol fraco e um dia levemente gelado. As coisas pareciam correr lentamente nos últimos tempos, já que os dias para o ano seguinte teimavam em passar lentamente, fazendo com que o dia mais ansiado por ela ainda parecesse longe, distante demais. Sonhava com a vida vindoura todos os dias. Às vezes até, todos os momentos. Sabia que sua vida seria boa, tendo seu companheiro e amigo ao lado dela, por todos os setembros que viriam pela frente.

Ao acordar neste trinta de setembro, lembrou de tantos outros que viveu, sentada ali, vendo a vida passar mais do que vivendo. Tanta coisa e tantas histórias vinham a sua mente.. as tardes de preguiça e despreocupação da adolescência, quando uma briga com uma amiga era o maior problema com o qual tinha que lidar. Agora, sentada embaixo das cobertas, com seu café ao lado, se via muito mais velha, embora alguns anos apenas separassem estes dois momentos da sua vida. A menina ingênua e insegura fora abandonada há algum tempo, sendo gradativamente substituída por uma mulher, que crescia e amadurecia a cada dia novo que passava ao lado de seu companheiro.

Neste trinta de setembro ela sonha com coisas que quando nova, achava que demoraria muito tempo para desejar, e agora sabe que precisa realizar estes sonhos todos também para ter sua família completa, seu sonho perfeito.

Este setembro se despede melancolicamente este ano, anunciando que ano que vem ele será vivido de maneira totalmente nova e diferente, naquele cantinho que seria de sua família por tantos anos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário