Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Cadeira de Prata.

 " - Morreu - respondeu o Leão tranquilamente, quase como se estivesse satisfeito (foi o que Jill achou). - Ele morreu. Isso acontece muito, como você deve saber. Até eu morri. Há muitos poucos que não morreram.
 - Ah - disse Caspian -, estou entendendo: você está pensando que eu sou um fantasma ou outro absurdo qualquer. Mas pense melhor: eu seria um fantasma em Nárnia, pois de Nárnia não sou mais. Mas ninguém é fantasma em sua própria terra. No seu mundo eu seria um fantasma. Será? Já que estão aqui, talvez aquele mundo também não seja mais de vocês.
Uma grande esperança alvoroçou o coração das crianças. Mas Aslam balançou a cabeça felpuda.
 - Não, meus queridos. Quando me encontrarem aqui outra vez, então ficarão. Agora, não. Precisam voltar ao mundo de vocês por algum tempo. 
 - Senhor - disse Caspian -, sempre quis dar uma espiada naquele mundo. Estarei errado?
 - Você não pode mais querer nada errado, agora que morreu, meu filho - foi a resposta de Aslam -. Poderá espiar o mundo deles durante cinco minutos - cinco minutos do tempo deles."

C.S. Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário