Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Carta para a Tamyres de 15 anos.

Oi, Tamy. Tudo bem?
Quem escreve esta carta sou eu, a Tamyres de 25 anos. Dias destes estava pensando no passado, no meu passado e no seu presente e futuro, e resolvi te escrever. 

Você acabou de entrar no CEP e mal cabe em si de alegria. Por volta desta época do ano você acabou de terminar o relacionamento mais longo que já teve. E sem querer estragar o futuro, confesso que este foi o melhor término que você terá. Vocês dois não queriam mais estar juntos, mas continuarão amigos. Você também está em dúvida sobre se continua treinando Ginástica Rítmica. No final, você tomará a decisão correta para este momento. Além disso, os professores já começam a falar do vestibular como se você e seus colegas tivessem a maturidade para decidirem já o que farão para o resto da vida. Só te digo que ao longo do 3º ano você perceberá o que quer cursar. Você fará o curso escolhido e será muito feliz com sua escolha. Não tenha medo do futuro, confie em seus instintos e ideais.

Sua vida terá muitos problemas pela frente, mas ao mesmo tempo você amará os momentos que viverá aí no CEP por toda vida. Pelo menos até os 25 anos, você lembrará deles com muita nostalgia e alegria. Aproveite estes 3 anos porque eles passarão rápido demais. Os amigos que você fez e fará no colégio serão seu porto-seguro muitas vezes, em muitas crises de choro e tristeza. Mas não desanime. Eu sei como tudo o que você passará será difícil. Sei que em alguns momentos inclusive, você vai cogitar dar um fim em todo o sofrimento, mas você não o fará. Você decidirá viver e lutar. Encontrar por si e para si a própria felicidade. 

Agora aos 15, você sonha em morar sozinha aos 18. O que posso te dizer é que entre os 18 e 22 anos você se mudará de casa muitas vezes, e ao final disso perceberá que tudo o que você sempre quis e precisou era morar com a companhia certa. Acredite, no final terá valido a pena.

Você sofrerá por paixonites. Você machucará muitos meninos. Tente ser menos fria com eles, mas não se sinta culpada quando deixar de gostar de alguém, mesmo que essa pessoa chore implorando pra vocês continuarem juntos. NUNCA é bom ficar num relacionamento sem sentimentos verdadeiros.

Sei que agora, aos 15, você se acha comum demais, até mesmo feia. Não se sinta assim. Você hoje acha suas amigas mais bonitas que você, mas aprenderemos a nos valorizar ao longo da vida. Aos 25 ainda não temos a melhor auto-estima do mundo, mas nos amamos muito mais. Sei que você tem vergonha de sorrir por causa do aparelho, mas de todas as fotos que temos, as mais bonitas nós estamos sorrindo. Sorria para a vida e acredite em si mesma. 

Em um momento você se desesperará achando que nunca será amada, que não é digna de ser amada. Isso também passará. Quando todas as suas esperanças tiverem desaparecido, a pessoa certa aparecerá na sua vida. Não vou te contar a época em que isto acontecerá nem com quem, para evitar que você, na sua ansiedade de ser feliz, acabe estragando as coisas que tem o tempo certo para acontecer. Mas eu te digo: acontecerá. Aos 15 você ainda sonha em ter seu primeiro filho aos 22. Não contarei se isto acontece ou não, mas te adianto que aos 25, estamos muito bem casadas e felizes. 

Acredite em mim, as feridas cicatrizarão e as lembranças boas ficarão contigo sempre. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário