Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alegrias e bençãos.

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não  é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
[...] buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
Mateus 6: 25; 33-34

Qualquer pessoa que me conheça um pouco sabe o que vou dizer, mas sou uma pessoa muito ansiosa, muito preocupada com as coisas que não estão em minhas mãos, mas tenho que a cada novo dia aprender a deixar toda a minha vida e meu coração nas mãos de Deus, pois Ele é quem tem os melhores planos para mim.

Este final de ano está completamente caótico na faculdade, e acho sinceramente que nunca estive tão cansada física e mentalmente como neste último mês, mas Deus é tão maravilhoso, tão grande que Ele, em pequenas - ou gigantes - coisas me faz lembrar de que Ele cuida de mim, mesmo quando eu O tento impedir. 

No último feriado - de 11 à 15 de novembro - estive em um acampamento de jovens cristãos, e em uma de minhas conversas com Deus, senti sua voz novamente. Sim, eu senti, porque foi uma voz que veio para dentro do meu peito, e não para meus ouvidos. E esta voz me confirmou o meu maior sonho, dizendo que sim, este sonho se cumprirá ano que vem. E só Deus e o Jonatha podem entender o que isso significa para mim.

E hoje, em algo que pode ser visto como simples e banal para muita gente, eu descobri que posso tirar minha semana de férias [estagiário tem uma semana de férias a cada três meses] agora, sendo que tirei minha última férias a menos de três meses, e este realmente é um momento em que preciso de tempo em casa, para poder ler e escrever tudo o que me falta para este final de semestre caótico.

Hoje senti Deus muito perto de mim. Senti mais forte o seu cuidado, o seu amor. Amor este que sei não merecer, mas que pela Graça me foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário